segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mais uma vez o Capitalismo causando manipulação

Toda questão que envolve os softwares livres ou proprietários,antes de mais nada....além de ser uma escolha,quase um livre arbítrio, é um problema capital.
Devem estar perguntando,mas pq problema?-eh lógico que as grandes empresas (Microsoft) nao vão deixar de venderem seus softwares (windows) , para fazerem propaganda de SLs na hora da compra do seu computador.Os vendedores são os primeiros a desprezarem o software livre buscando assim o marketing do software proprietário. Entretanto,esse marketing nao eh so através do discurso oral. (rsrsrssrs) Sabiamente,o software livre q vem na máquina eh manipulado p/ qndo for utilizado nao funcione corretamente.GErando assim repúdio por parte do usuário e a troca pelo software proprietário. É ou nao é uma jogada de mestre??!!---POrtanto os windows tão cedo nao deixarão de ser usados,a Microsoft por sua vez continuará aumentando sua fortuna.E o governo da Bahia,ainda dá uma forcinha!-não é ótimo!!?
Não posso me aprofundar muito entre os SL (softwares livres) e os SP(softwares proprietários) pois admito ainda nao ter tanto embasamento teórico.Mas uma coisa é certa:eles nao são tão diferentes assim como muitos dizem ou pensam.Entretando os interesses de ambas as partes,esses sim....são água e vinho.

2 comentários:

  1. Olá Ramon!
    Acredito que para uma maior disseminação dos Software livre faz-se necessária uma conscientização. Ninguém vai confiar naquilo que só ouve coisas ruins, né?

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente c/ a minha cara colega Mércia.É preciso conhecer os 2 lados da moeda antes de esboçarmos qualquer preconceito...

    ResponderExcluir