segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quem tem razão diante dessa Enturmação???

Bom...acho que muitos de nós assistimos recentemente em nossos telejornais toda polêmica que está causando o processo de Enturmação escolar .
Importante explicitar o ponto de vista dos seres envolvidos nesse contexto: a SEC (Secretaria de Educação do Estado) garante que essa iniciativa visa suprir a falta de professores e reduzir a evasão escolar. - hum... legal !
Por sua vez, os docentes acreditam que a medida é prejudicial aos alunos,pois devido à enturmação os discentes podem ser transferidos para turnos e colégios diferentes dos quais outrora eles foram matriculados.
Já a APLB -Sindicato, entidade que congrega os professores, é contra a enturmação pois a redução do numero de alunos por turma é uma bandeira histórica dos profissionais de Educação.- "Isso prejudica a qualidade de ensino para alunos e professores, que estão ficando desempregados",destacou a diretora da APLB Elza Melo.
Enfim...pontos de vista expostos,mas uma coisa é certa. A enturmação já é realidade em nosso estado.Já ocorre em 28% das escolas públicas da Bahia.Portanto acho que nao é mais a hora de fazer paralizações afim de reinvindicar esse evento.O tempo está passando, o ano letivo mais uma vez sendo massacrado e nossos alunos que já nao gozam de uma educação pública de qualidade, estão ficando sem aulas. Como podemos acreditar que o futuro da nação está nas mãos dos nossos jovens, se muitos deles nao têm condições intelectuais de se tornarem cidadãos críticos e participativos na sua sociedade?

3 comentários:

  1. Olá Ramon,
    o blog precisa ser atualizado constantemente, com, pelo menos, um post por semana. Não esqueça de colocar links, pois eles darão ao texto o caráter hipertextual, fundamental para compor o contexto das redes digitais. Também complete a lista de blogs dos colegas.
    Pau na máquina!!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa ramonzito essa inturmação anda dando o que falar de fato eu acho que as paralisações não estão com anda e só fazem atrapalhar.Eu ainda não tenho uma posição clara a respeito. Preciso pesquisar mais,afinal é muito sério!!!!bj nanda

    ResponderExcluir
  3. Ramon, cadê vc, mem! atualize o blog, cara!
    ED

    ResponderExcluir